quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Hidratação de mel caseira para cabelos secos - Tchau ressecamento!

Oii gentee! Hoje vim ensinar a vocês uma receita caseira pra dar um brilho nos cabelos 
E é claro que tinha que ser caseira hehe, dessa vez vamos usar o mel.

O mel é um excelente produto para hidratar seu cabelo, pois apresenta diversos nutrientes que vão agir de forma intensa em cada fio, promovendo diversos benefícios e dando para você o cabelo lindo que você tanto deseja.


A máscara de mel também pode ser usada uma ou duas vezes por semana para cabelos muito danificados até que ele recupere seu brilho e maciez. Em seguida, basta aplicar duas ou três vezes por mês para manter o cabelo hidratado e nutrido.
É importante que você analise sempre o estado e o tipo do seu cabelo antes de executar qualquer hidratação capilar. Isso vai garantir a você a proporção certa para tratar e cuidar dos seus fios.
Cabe salientar que antes de realizar a hidratação com o mel é necessário fazer alguns passos muito importantes, sendo eles: Lavar o cabelo com o shampoo de preferência e com água em temperatura ambiente. Caso o couro cabeludo tenha muito óleo, você deve esfregá-lo. Se o couro cabeludo for seco, apenas esfregue suavemente para estimular a produção de óleo para os fios.

Receita:

  • 4 colheres de mel
  • 2 gemas de ovo 
  • ( se quiser pode acrescentar algumas colheres de mascara (hidratação) para ajudar na aplicação)


Aplicação:

Em uma tigela coloque as gemas e acrescente uma a uma as colheres de mistura de mel para uma consistência cremosa e aplique nos cabelos úmidos. Deixe por 20 minutos e lave com shampoo e condicionador.

Então genteee, esse foi o post de hoje espero que tenham gostado.
eu ja usei e posso dizer que essa hidratação é mara e que vou repetir mais vezes.  
Beijoooo!

se já tiverem usado deixa ai nos comentários e me conta tudo.


20 comentários:

  1. Oii Adri, td bem? Adoro receitinhas caseiras, achei muito interessante essa máscara a base do mel. Mas em relação ao ovo, não fica o cheiro no cabelo?

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Não, flor. Uma dica que eu dou pra não correr o risco, é peneirar o ovo que ai a pelinha do cheiro termina saindo. Bjjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto de receita caseira, porque trás ótimos benefícios aos cabelos, eu só fiz uma única vez, que foi com a banana, machucar e colocar no cabelo, não conhecia essa receitinha, mas aparenta ser muito boa! Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dri! Que legal essa receitinha! Adoro descobrir novas fórmulas de hidratação para os cabelos, ainda mais essas receitinhas caseiras que são muito amor! <3 Tenho uma dúvida, pelo fato do mel ser beeeeeem espesso, fica difícil de tirar do cabelo depois? E quanto tempo é bom deixar agindo? Beijinhosss

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
  5. Melhor coisa essas receitinhas caseiras! Hahahah mas me diz uma coisa, no meu caso, minha raiz é meeega oleosa, será que não é melhor passar igual condicionador? Não vai pesar ainda mais? Fiquei na dúvida, mas quero tentar!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Sim! E bom deixar agir, pra potencializar o resultado <3 Como vai fazer a lavegem logo apos não vai ficar difícil de retirar,caso ainda tenha resíduos é só aplicar o shampoo novamente, e como o seu é espesso vai ajudar muitooo. beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que interessante essa receita, tenho tudo aqui em casa, vou fazer para testar. Uso mel na limpeza de pele e é uma maravilha, com certeza no cabelo será mto bom também. Adorei o post. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. No seu caso flor, é preciso passar um pouco mais longe da raiz e passar um pouco mas de shampoo pra não ficar resíduos, você pode diminuir algo da receita tbm... se seus fios não for tão ressecado. <3 beijoo!

    ResponderExcluir
  9. Esse post caiu do céu, estava pesquisando um dias desses hidratações caseiras fáceis para testar, peguei uma de maisena, e uma outra tbm com mel, mas esse eu não tinha visto, vou anotar para testar.
    Você sabe me dizer se o cheiro do cabelo fica forte devido ao ovo, ou ele se suaviza com o mel?
    Outra coisa, estava pesquisando e uns dizem que ddeve passar o shampoo, a hidratação e o condicionador depois, mas outros dizem que não precisa passar o condicionador. Sabe me dizer se precisa ou não?
    Beijinhos, e muito obrigada pelo post me ajudou muito <3

    ResponderExcluir
  10. Fica não flor. Bom, se for seguir a lavagem correta é shampoo,hidratação e condicionador... porém essa hidratação do post é tipo uma umectação q se fás com o cabelo sujo, entendeu? beijooo

    ResponderExcluir
  11. Dri, descobri o segredo dos seus lindos cachos brilhosos e definidos. Parabéns, são maravilhosos. Na verdade eu não tenho coragem de fazer essas receitinhas, mas, vejo muitas que valem muito a pena. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hahaha, entao era por isso que quando eu levei ovada na cabeça me diziam que fazia bem pro cabelo, mas o cheiro meu deus ! vou tentar fazer a sua receita, quem sabe o mel ameniza o cheiro do ovo e da certo.

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu sou loira e meu cabelo é muito ressecado meninaaa!!
    Amei a receita vou tentar fazer, tomara que de resultado nos meus cabelos porque eles estão uó rsrs!
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Estou precisando de umas hidratações caseiras assim para dar um up no meu cabelo. Vi que é pra cabelo mais seco, mas gostei muito da receita. O meu cabelo é misto, oleoso na raiz e seco nas pontas. Será que dá certo fazer essa hidratação?
    Bjoo

    ResponderExcluir
  15. Que bacana! Você também podia ter colocado uma foto de como seu cabelo ficou! Deu vontade de testar, mas queria saber se o cheiro do ovo não te incomodou. Beijinhos!

    www.bulafashion.com

    ResponderExcluir
  16. Meninas a, vc acredita que nunca usei no cabelo?!?!? E com ovo então nunca imaginei!!!! Como adoro receitinhas caseiras e sempre tiro um dia para fazer Vou experimentar e volto para te contar!!!

    ResponderExcluir
  17. Hidratação caseira é sempre bacana. Não sei se a gema me atrai mas sei que gosto de me virar em casa. Ontem mesmo fiz uma carregada no óleo de coco e vitamina E. Mas meu cabelo estã tão sofrido que a diferença foi pouca.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Amo essas receitas de beleza, nunca tentei esse de hidratação, mas parece ser bem fácil de fazer e com certeza o resultado é incrível. Já fiz esfoliante com mel e a pele ficou ótima, vou testar essa hidratação também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei e quero testar kkkk. Uma duvida o ovo nao deixa cheiro? Parabens pelo blog !!

    ResponderExcluir
  20. Que legal, gosto de receitas caseiras assim e de baixo custo. Nunca tentei fazer esse tipo de hidratação mas acho que vale a pena se o resultado é bom mesmo. O mel deve ser difícil de ser retirado do cabelo, não?
    Beijos!
    tarsilamartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir